segunda-feira, 9 de julho de 2012

Astrologia para malogrados


Desde que Clayton Fabio, o astrólogo, falou que o segundo semestre de 2012 abria possibilidades concretas de um relacionamento sólido que ando entre a distração e o desespero. Ele disse setembro/outubro, mas que a pessoa não ia cair do céu e eu devia ficar atenta, dando chance às conspirações estelares. Que dependia de mim ter um par, que num descuido eu podia deixar passar um encontro. Que a primeira coisa que ele via no meu mapa e que gritava dentro de mim era uma necessidade de autossuficiência, e que isso podia não ser bom para o amor. Que eu não me deixava ser escolhida e só queria escolher. Minha analista faria um adendo: que eu só escolho errado.

Mas aos céus e aos fatos.

Se por um lado relaxei, afinal ainda é julho, por outro fiz a matemática. Uma pessoa com a minha lentidão e falta de foco demora de 4 a 5 dias pra perceber que um fulano pode ser interessante. Depois mais uns 2 para, olhando fotos da pessoa no facebook, sacar que sim, ele é charmoso, tem covinhas e uma barba muito atraente que provoca até mesmo certo descompasso coronariano. É assim: paixão retroativa.

Quando entendo que a pessoa tem potencial pra ser amada por mim, e que, de repente, que sabe, teria potencial pra me amar de volta, já se passaram uns 15 dias. Percebam, a contabilidade não está a meu favor. Em 15 dias, pessoas normais se conhecem, se beijam, se lambem. Pessoas como eu param na fase do se conhecer. Eventualmente, a fase do beijar chega com 3 ou 4 meses de atraso. Eventualmente, também, você passa 4 dias na mesma cidade que esse cara, cruza com ele todas as manhãs, tardes e noites e despensa toda e qualquer oportunidade de interação e interlocução. Não é por timidez ou autossuficiência, é por incompetência.

Posto isso, o desespero: se a previsão é de 3 a 4 meses para concretização de flertes (e não temos nenhuma garantia disto, aliás, no meu caso, a coisa tem acontecido bienalmente), significa que tenho que começar a agir mesmo em julho, pior: que deveria ter começado a concentração no mês passado. Já estou um mês retardada, e achando que todo e qualquer humano do sexo oposto pode ser um candidato a futuro namorado. É muita pressão, e ansiedade é algo que se vê: na cara, no suor, nos lábios cheios de buracos e feridas, porque substituí o cigarro por arrancar aos poucos minha própria boca.

Não sei o que fazer. Já pensei em ligar pra Clayton Fabio, o astrólogo, pra saber mais detalhes. Umas amigas que se consultam há tempos com ele disseram já ter pedido datas, e elas foram certeiras (as datas). Burrice minha não ter feito o mesmo. Quando Clayton Fabio, o astrólogo, disse setembro/outubro eu devia ter pedido pra ele ser mais preciso. Eu devia ter explicado, também, esse meu problema de timing e de distração, o que só reforça o fato de precisar de datas, porque aí sim eu me programaria, com meses de antecedência, pro dia que seria o dia de conhecer o possível amor. Até treinaria umas frases. Compraria um vestido novo, pararia de arrancar as peles dos lábios naquela semana pra não parecer uma pessoa que inflige sofrimento a si mesma. Ou até, quem sabe, de repente, não tomava coragem e convidava o rapaz pra tomar um drink ou um sorvete.

Pra completar, a voz da analista ressoa na minha mente, e todos esses pretendentes platônicos já são logo rotulados como erros, e fico assim, entre o adeus e a contrapartida. A matemática final é trágica: depois de 3 ou 4 meses curtindo uma taquicardia amena, concluo que não sou confiável, desisto de tudo, maldigo Clayton Fabio, o astrólogo, refaço as contas, conheço outro mocinho promissor, escuto de novo a gravação, lembro que na Flip só fui abordada por Hare-Krishnas que queriam me vender seus livros, penso que as últimas cantadas que recebi foram algo entre a catástrofe e o surrealismo, decido que tenho mesmo muita razão em querer escolher. Autossuficiência. Clayton Fabio, o astrólogo, é enfático no registro. Vou por essa tendência. Boa noite.

5 comentários:

  1. ai meu deus, quero entupir este espaço de emoticons!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Que eu não me deixava ser escolhida e só queria escolher". Essa é a frase. Think about it. Fe

    ResponderExcluir
  3. Genial. adorei! beijos thamine

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito do canto do astrologo Clayton Fabio.
    meu email: brasidentdental@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. olá Julieta, estou procurando o contato do clayton fábio e não encontro na internet. Fiz meu mapa com ele há uns anos e gostaria de retornar, mas perdi o telefone dele. será que vc poderia me ajudar? meu email é lubuchala@yahoo.com.br. ah, comigo, ele errou a tal "data" em alguns meses, então não se afobe não, que pode não ser pra já.. boa sorte!

    ResponderExcluir