segunda-feira, 2 de julho de 2012

Heterossexuais não praticantes # 01



[]
Fernando nunca tinha abridor de vinho em casa, o que nos obrigava, em algum momento, a: vestir rostos de simpáticos (somos muito, ele bem mais que eu), calçar sapatos (nem que fossem pantufas), bater na porta ao lado: será que você pode emprestar... e a frase nem se completava porque o vizinho já sabia, e todos já sabiam, porque todo domingo era assim, feito de Ipanema, sofá, Cao Guimarães e da nossa incapacidade de comprar um abridor de vinhos no supermercado da esquina, e acabávamos dormindo depois da terceira taça ou do segundo curta, o que viesse primeiro, não que fossem ruins (eram excelentes), era só que a gente gostava muito de ficar sozinho.

[]
Não tem mais espelho no teto do Panda, me contaram, e essa não é a única mudança promovida pela reforma. Livre dos excessos, o Panda é quase de bom gosto, não fosse pelo detalhe da acústica, que não foi levada em consideração na obra. Não bastassem as neuroses, a suspeita de estar fazendo tudo errado, o quarto é invadido por gemidos e urros de gente que não se furta a mostrar ao mundo (e a duplas duvidosas) de que é feita a sua carne (carnaval). Desistem no meio, dessa vez convencidos de que estão fazendo tudo errado. Depois de algum tempo analisando os gemidos, gritos, afirmações, apelidos e até mesmo os sussurros, que também eram audíveis, concluem que sonoridade não necessariamente é registro do que vai verdadeiramente dentro e que sexo, como quase tudo, sofre de excessiva espetacularização, e que aquele casal só devia ir ao Panda, por motivos óbvios. Concordo. Tem muito teatro por aí e a gente, talvez, seja um tanto recalcado. 

[]
Me abraça na porta do bar, me chama de gostosa no ouvido, pergunta quando vamos nos encontrar de novo. Mas já estamos encontrados, por que não agora? Mas não é tão fácil assim, todo mundo é um Bartleby, o mundo é um moinho e em vez de amar eu vomito vodca no banheiro, ele enche a cara muito mais.Na minha casa, com uma ponte aérea entre nós, ligo pro Fernando, e juntos esvaziamos uma safra 2009 por skype. Acordo e é domingo, é março e é muito pior que agosto e tem uma mensagem de Belo Horizonte que diz “da janela do meu quarto chove pacas”, da minha chove muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário